Filmes

Resenha Filme: Viagem à Lua de Júpiter

(1 voto, média de 5.00 em 5)

um grupo internacional de astronautas é enviado para Europa, uma das luas de Júpiter, o maior planeta do sistema solar. A missão é coletar dados sobre o astro e averiguar a possibilidade de vida, provavelmente microscópica, no fundo dos possíveis oceanos escondidos embaixo das extensas carapaças de gelo que cobrem todo o satélite. No entanto, após 6 meses de viagem, uma tempestade solar inesperada corta a comunicação entre a espaçonave e a Terra.

Leia mais...

Resenha: A Maldição da Caveira

(1 voto, média de 5.00 em 5)

Ocultista acadêmico rouba o crânio do Marquês de Sade de um vendedor de má reputação, inconsciente de sua influência maléfica e poder de despertar impulsos assassinos. Um amigo lhe alerta para os perigos, mas aos poucos sucumbe à influência da caveira. Partindo de uma premissa absurda – mesmo se tratando de cinema fantástico –Freddie Francis transmuta o que era para ser um espetáculo nonsense ...

Leia mais...

Resenha filme: O 4º homem

Escritor alcoólatra, perturbado por ideias e visões da morte, viaja para uma palestra e se envolve com uma cabeleireira cujo amante acaba por despertar seu ciúme e interesse. Primeiro uma confissão: mesmo com ótimos filmes no currículo como “Robocop” e “O Vingador do Futuro”, nunca dei muita bola para o Verhoeven como artista; não fosse um lampejo de curiosidade, esta pérola da fase holandesa continuaria em meu limbo cinemático ad infinitum.

Leia mais...

Resenha de filme: Fábula Macabra

(1 voto, média de 4.00 em 5)

Na noite de natal, garotos de um orfanato são convidados para a casa de uma viúva solitária que perdeu a filha em circunstâncias misteriosas. Durante a comemoração, casal de irmãos penetras é surpreendido pelo mordomo, mas a senhora os abriga, sem perceber o quão curioso é o garoto e acaba por criar um elo emocional com a irmã, a quem enxerga como a projeção de sua filha

Leia mais...

Resenha de filme: Segredos Mortais

(2 votos, média de 5.00 em 5)

Após um escândalo de aborto, seminarista se afasta do clero e - em fuga - faz um juramento de sangue com uma seita secreta que promete lhe revelar mistérios proibidos e esotéricos. A fim de se resguardar, assim como parte do pacto, decide trabalhar como bibliotecário em uma mansão campestre habitada por um padre excomungado cujo antigo assistente foi morto em circunstâncias misteriosas.

Leia mais...

Resenha dos filmes homônimos "Lua Negra"

(2 votos, média de 5.00 em 5)

O primeiro Lua Negra, uma produção americana de 1996, cujo título original é “Bad Moon”, teve a direção de Eric Red, roteirista de A Morte Pede Carona, e roteirista/diretor de Refém do Espírito. O filme é baseado no livro “Thor”, de Wayne Smith, e conta com as atuações de Mariel Hemingway, Michael Paré e Mason Gamble, na época um garoto de dez anos.

Leia mais...

Resenha: BattleStar Galactica - A Série

(4 votos, média de 5.00 em 5)

Os episódios de Battlestar Galactica não são fechados, não se encerram em si mesmos. Há uma sequência de situações em que cada capítulo os roteiristas vão jogando ramificações para os seguintes de tal modo que você mal acaba de ver um e já quer ver o outro e outro até fechar um ciclo, uma pausa, que, ainda sim, te deixa querendo mais, totalmente preso na rede que eles te jogam.

Leia mais...

Resenha: The Ward

(1 voto, média de 5.00 em 5)

The Ward Mini

Dez anos se passaram desde o último filme de John Carpenter e por isso o seu retorno era muito esperado. Não à toa o título do filme vem como “John Carpenter’s The Ward”, para que todos saibam o que esperar do filme.

 

 

Leia mais...

Resenha de filme : Malpertuis

(1 voto, média de 5.00 em 5)

Jovem marinheiro em passagem pela cidade natal envolve-se em confusão num bordel e desperta em uma gigantesca e enigmática mansão habitada por um lorde moribundo (Orson Welles), parentes e excêntricos, à espera da leitura do testamento. Ao tomar contato com os moradores, fica evidente ao marinheiro a existência de segredos guardados a sete chaves e acaba apaixonando-se perdidamente por uma moradora.

Leia mais...

Resenha/filme: Splice - A nova Espécie

(3 votos, média de 5.00 em 5)

A história é sobre um casal de cientistas especialistas em engenharia genética, Elsa (Interpretada pela bela e talentosíssima Sarah Polley) e Clive ( Por Adrien Brody, conhecido dentre outros pelo seu papel no premiado ‘ O Pianista’). O casal então, ignorando a todas os embates éticos e jurídicos, resolvem cruzar o DNA humano com o animal.

Leia mais...

Resenha: Olhos Famintos

(5 votos, média de 5.00 em 5)

Coppola foi o responsável pela direção de grandes filmes da história do cinema. Apenas para citar alguns: Apocalypse Now; O Poderoso Chefão; Jack: Drácula de Bram Stoker... preciso dizer mais? Ainda que não assine a direção do filme, esta fica sob a regência de Victor Salva, a simples menção do nome de Coppola já me fez querer muito assisti-lo. E eu estava absolutamente certo sobre o que me esperava no cinema.

Leia mais...

Você está aqui: Resenhas Filmes