O Mundo dos Sonhos 3 - Amanda Reznor

(1 voto, média de 5.00 em 5)

 

 

 

 

 

 

O Mundo dos Sonhos

por Amanda Reznor

 


Queridos sonhadores! Finalmente terminaremos as dicas de métodos para conseguir recordar dos teus sonhos e, depois disso, partiremos para a deliciosa arte da decifração!

Pois bem. Quando deitamos a cabeça no travesseiro, exaustos, vêm ainda à mente os montantes de problemas ainda por resolver, ansiedades, conflitos, e aí aparece a dificuldade para dormir e, depois de um sono conturbado, o despertador nos faz levantar mais cedo que o nosso corpo planejava, pulamos da cama e vupt! Os sonhos desaparecem num abrir de olhos. Para conseguir lembrar dos seus sonhos, é preciso exercitar o auto relaxamento antes de dormir. Isso não apenas ajudará a recordar dos passeios oníricos, como também o fara se sentir mais leve e disposto ao despertar.

Antes de deitar, beba um copo d’água ou chá de sua preferência, ligue em volume baixo uma música instrumental, clássica ou apropriada para relaxamento, ou, se achar melhor, curta o silêncio; deite com as costas apoiadas na cama, fique numa posição confortável, perceba sua respiração e deixe a mente ir se desocupando dos problemas. Quando eles insistirem em aparecer, diga a eles que no dia seguinte irá pensar numa solução, ou, e esta é uma grande jogada, que você irá sonhar com a solução de determinado problema. Você acha que isso é impossível? Pois eu lhe digo que não é. Durante o sono, a mente continua trabalhando sem cessar, e muitas vezes nós conseguimos encontrar pontos falhos no nosso raciocínio e as peças que faltavam em uma situação difícil.

 

 

Se pensar que pode verdadeiramente encontrar uma solução enquanto sonha, você encontrará um aliado perfeito no sono, dormirá mais rápido e poderá, ao acordar, sentir-se mais estimulado a lembrar do que foi sonhado. Não pense que a resposta a uma questão virá a cavalo, ou como mágica: ainda que alguns sonhos sejam mais claros e realistas, a maioria deles continua se mostrando de forma confusa e misturada, e é preciso analisá-los com calma e persistência para entender o recado que, todos os dias, eles tentam comunicar.

Ao acordar, é importante que não se levante abruptamente da cama. Permaneça de olhos fechados por mais alguns segundos, sem pensar em nada, e deixe as imagens do sonho afluírem na mente. Não fique nervoso ou ansioso para que isso aconteça. Se num determinado dia, por exaustão, não conseguir recordar de nenhuma imagem que seja, não se preocupe: o cansaço às vezes predomina, e é preciso tentar o mesmo processo diariamente para que você se habitue a lembrar dos seus sonhos – afinal, mesmo que você não se recorde deles, eles vêm todas as noites te visitar.

Na próxima edição: interpretando diferentes cores em sonhos, não perca!

 

FIQUE LIGADO NO ASSUNTO!


LIVRO: A Enciclopédia dos Pesadelos, de Jeff Belanger e Kirsten Dalley – este interessante dicionário trata das vertentes mais sombrias dos sonhos – aquelas que trazem medo!

FILME: Sonhos na casa da bruxa – adaptação de um conto do mestre HP Lovecraft, este filme conta as interessantes deduções de um universitário que passa a ter noites conturbadas ao se instalar numa precária pensão.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Você está aqui: Artigos Colunas O Mundo dos Sonhos 3 - Amanda Reznor