O Mundo dos Sonhos 2 - Amanda Reznor

(1 voto, média de 5.00 em 5)

 

 

 

 

O Mundo dos Sonhos

Amanda Reznor

 

Olá! Na última edição foi dito que seriam dadas dicas de como anotar os sonhos, lembra? Pois então vamos lá!

Muitas pessoas relatam dificuldade de recordar os sonhos que tiveram ao acordar. Por isso, um dos métodos importantes para condicionar a vinda dos sonhos para a consciência, ao despertar, é proceder da seguinte maneira:

1)      Se você recorda dos seus sonhos, mesmo que vagamente, passe a anotá-los sempre que puder, de preferência num caderninho reservado só para isso, ao lado da sua cama. Se você acordar no meio da noite com a imagem de um sonho na cabeça, não hesite em anotá-la, também (pode parecer que você vai se lembrar dele na manhã seguinte, mas outros sonhos virão e poderão facilmente apagar aquela imagem anterior).

 

Para anotar sonhos, aqui vai uma técnica interessante, aplicada pela psicóloga Alice Anne Parker: faça um círculo maior representando uma determinada cena e, dentro dele, círculos menores para cada ação. Por exemplo: sonhei que estava na sala de casa, lendo um livro no sofá, quando um cachorro negro apareceu no corredor e correu para o meu quarto; fui até o quarto e, chegando lá, o cachorro estava em cima da cama, começou a crescer e se contorcer até virar um grande lobo. Quando achei que ele fosse me atacar, ouvi um sino e ele fugiu pela janela.

Para descrever tal sonho pelo método descrito, faríamos assim:

 

 

Na próxima edição: métodos para se lembrar dos teus sonhos!

FIQUE LIGADO NO ASSUNTO!

LIVRO: Compreenda os seus sonhos, de Alice Anne Parker – um dicionário de sonhoscom abordagem psicanalítica e tratado de forma séria, com grande variedade de verbetes.

FILME: Ladrão de sonhos – neste filme, um cientista maluco que não consegue sonhar rapta crianças para roubar os sonhos delas.

Você está aqui: Artigos Colunas O Mundo dos Sonhos 2 - Amanda Reznor